REFLEXÃO

                                      Reflexão

 


           Incrível como todos nós temos semelhança com algum tipo de bicho não é? Cada pessoa pode ser reconhecida por certas atitudes com algum "colega animal" da natureza.
Existem pessoas boas, meigas, delicadas que se assemelham a gazelas, a ovelhas, a lebres. Outras mais espertas, que são retratos dos gatos, dos felinos em geral e dos grandes predadores. Quando você encontra alguém muito feroz não parece que você está diante de um urso? De uma leoa? E quando você vê a sogra sentada no teu sofá? Parece que tem uma coruja te observando?
 Legal isso né? Se pensarmos podemos achar vários e vários tipos de semelhança. O pior de todos, são aqueles que se assemelham aos carniceiros abutres, as hienas etc. Aqueles que ficam na espreita, sempre oferecendo o sonhado ombro amigo nas horas de carência, sempre mostrando uma falsa solidariedade que visa tão e somente se aproveitar da oportunidade da vítima momentaneamente indefesa. Sem dúvida, repulsivo, mas isso é um fato cada vez mais frequente e o mais triste é que na grande maioria das vezes, as presas demoram muitos e muitos anos a descobrir isso e notar que a proximidade dos "necrófagos" se dá sempre em momentos de extrema fraqueza. O ombro amigo está tão perto nessa horas, tão bem posicionado, que a própria vítima corre até ele para o socorro.
 Isso na natureza, é chamado de engodo, ou seja, isca! A isca está sempre ali ao lado, paciente, presente, muito apetitosa, e quando é solicitada, pronto! O anzol fisga a uma profundidade terrível, usando sempre a técnica da sangue suga, que libera um ante coagulante, para que a presa não sinta o que realmente esta acontecendo, enquanto ela suga o máximo possível do sangue.
São coisas da vida, são coisas da natureza da qual fazemos parte e temos total semelhança.
Tomara nos que sejamos semelhantes ao animais do bem! Né? Você se considera semelhante a que tipo de animal? E teus amigos e parentes? Como eles te veem? Pergunte e se surpreenda.
 
 

 
Carlos Rielli

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , SAO PAULO , PERDIZES , Homem

 
    Visitante número: