Vernissagens

 

   Vernissagens...

Você já foi? Então vá. É super divertido, você geralmente come bem, bebe bem, vê gente descolada, bonita, estrelinhas, gazelas e muito raramente vê arte de qualidade. Nos vernissages quando você vê alguém com cara de entendido como se estivesse analisando alguma obra, pode apostar que esta fazendo tipo, na verdade, arte você olha e gosta, ou olha e não gosta! É uma simples questão de equilíbrio, bom senso, técnica e um pouco de gosto pessoal, não é? Aí olhar vem e vai e você puxa assunto com alguém; fatalmente essa pessoa vai se colocar como mais famoso e rico do seu ramo de atividade, mas não se impressione com isso, provavelmente você vai fazer o mesmo, mas calma, isso não é pecado de vez enquanto, ok? Desde que ao sair da exposição, volte do mundo do “avatar”, dessa forma a fatura do cartão de crédito não paga o pato.

Vernissagem na verdade é uma escola, onde você aprende muita coisa legal, como por exemplo, deduzir pela freqüência, qual será a repercussão do evento e o valor provável que o artista alcançará no Mercado de Artes, além de notar nas senhoritas presentes as tendências da moda. Agora... como ir vestido? Fácil! Ponha a mesma roupa que você colocaria para ir a um restaurante bom! Igualzinho. Se quiser dar uma de exótico, pendure algo mais chamativo pelo corpo, mas sem exageros, claro. Nada de relógios tipo alegoria de pulso ou coisas do tipo, dando o seu melhor e não inventando muito, estará de bom tamanho.

Esteja sempre com sorriso no rosto, isso vai mostrar mais intimidade e às vezes pode atrair alguém desconfiado que o sorriso esteja direcionado para ele, né? Pegue um portfólio da exposição e o mantenha o tempo todo da maneira que pareça que você irá guardar a propaganda do artista, isso elevará seu status para um real interessado em arte! Procure ir acompanhado, afinal é triste ficar olhando pro nada, principalmente quando os drinks começarem a se manifestar.

Como achar uma vernissagem? Fácil. Ou você procura na própria net, ou sai nesses suplementos de revistas semanais, aqui no JBA, sempre tem a informação sobre as vernissagens, fique atento.

Ah! Importante... Quando for embora, vá até o artista e elogie a arte dele, diga que adorou! (force). Isso mesmo. Falsidade para arrematar!

Boa festa!

Carlos Rielli

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , SAO PAULO , PERDIZES , Homem

 
    Visitante número: